Alcon Kit Teste Para Aquário Doce - Amonia - Nitrito - Ph
em 12x
- Kit completo para análise de água.
- Testes de amônia, nitrito e pH.
- Ideal para aquários de água doce.
- Fácil de usar.
- Resultados rápidos e precisos.
- Não requer pilhas ou energia elétrica.
Características principais
Marca | Alcon |
---|---|
Modelo | Teste - Amonia - Nitrito - Ph |
Outras características
Material: teste
Unidades de medida: 0
Tipo de pilhas: 0
Temperatura mínima medida - Temperatura máxima medida: 0 °C - 0 °C
Com tela digital: Não
Com ventosa: Não
Descrição
O KIT DE TESTE ALCON PARA AQUÁRIO DOCE
A ocorrência de amônia no aquário: Resíduos de alimentos, produtos da excreção dos peixes, restos de plantas e peixes mortos são decompostos em amônia por bactérias heterotróficas, num processo chamado amonificação. Grande parte da amônia também se origina diretamente dos peixes, principalmente excretada pelas brânquias. Na sequência deste processo, a amônia, por ação de dois grupos de bactérias autotróficas nitrificantes, é oxidada primeiramente a nitrito e depois a nitrato.
Este último composto é finalmente consumido como nutriente pelas algas e plantas aquáticas. Em ambientes naturais intactos, há um completo equilíbrio entre os organismos e os compostos gerados, fazendo com que este ciclo funcione perfeitamente. Sendo os aquários ambientes limitados, não se tem, de forma natural e espontânea, o equilíbrio desejado.
É preciso interferir e é aí que entram o monitoramento das variáveis relacionadas à qualidade da água, como a amônia, a montagem do aquário com um adequado sistema de filtragem biológica e as rotinas de manutenção, como as sifonagens de fundo e trocas parciais de água.
Origem dos compostos nitrogenados: Resíduos de alimentos, produtos da excreção dos peixes, restos de plantas e peixes mortos são decompostos em amônia por bactérias heterotróficas, num processo chamado amonificação. Grande parte da amônia também se origina diretamente dos peixes, principalmente excretada pelas brânquias. Na sequência deste processo, a amônia, por ação de dois grupos de bactérias autotróficas nitrificantes, é oxidada primeiramente a nitrito e depois a nitrato. Este último composto é finalmente consumido como nutriente pelas algas e plantas aquáticas. Em ambientes naturais intactos, há um completo equilíbrio entre os organismos e os compostos gerados, fazendo com que este ciclo funcione perfeitamente. Sendo os aquários ambientes limitados, normalmente não se tem de forma natural e espontânea o equilíbrio desejado. O monitoramento dos compostos nitrogenados (amônia, nitrito e nitrato) na água, as rotinas de manutenção, bem como, a montagem e manutenção dos filtros biológicos e mecânicos, são responsabilidade do aquarista. Estas práticas são fundamentais para obtenção de sucesso neste hobby. Teores elevados de nitrito são tóxicos aos peixes, causam estresse e afetam os glóbulos vermelhos do sangue, reduzindo a capacidade respiratória destes animais. A água do aquário sob tais condições, por um período prolongado, pode provocar a morte dos peixes por asfixia. Níveis adequados de nitrito não significam necessariamente níveis adequados de seu precursor amônia e vice-versa, daí a necessidade de monitoramento das duas variáveis.
Labcon Teste De Ph Tropical - Agua Doce - 15 Ml - 60 Testes
Descrição: Através da verificação do potencial do íon hidrogênio, ou pH, é possível se conhecer o estado da água em termos de acidez ou alcalinidade. O pH é quantificado dentro de uma escala numérica que vai de 0 a 14, tendo o 7 como ponto neutro. Valores inferiores a 7 referem-se a um estado de acidez, e valores superiores a 7 indicam estado de alcalinidade. A maioria dos peixes de água doce requerem pH entre 6,8 e 7,2. Antes de colocar peixes no aquário é conveniente consultar a literatura especializada a fim de identificar qual o pH ideal, uma vez que este pode variar de acordo com a espécie. Utilize regularmente Labcon Test pH Tropical para monitorar o pH da água do aquário. Use Labcon Acid para corrigir alcalinidade excessiva e Labcon Alcali para corrigir acidez excessiva.